quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Teatro no Farol de São Tomé

Começa nesta sexta-feira (08) a programação de teatro elaborada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, que acontecerá todas às sextas-feiras durante o Verão 2010, na Tenda Cultural, montada na praia do Farol de São Tomé, dentro do verão 'O Sol Brilha Por Você', organizado pela prefeitura.

Neste primeiro dia, na parte da manhã e a tarde acontecerão as oficinas e, às 19h, será apresentada a peça 'Histórias, Panos e Lendas', encenada pelos alunos da primeira turma do Curso Livre de Teatro, projeto das Fundações Trianon e Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

- Acho importante que a Tenda Cultural tenha uma programação dedicada ao teatro. E que na abertura tenhamos a participação de novos atores, já que o um dos objetivos do Curso Livre de Teatro é que os novos atores continuem a exercer a arte dramática e que formem novas platéias - disse a vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima, Maria Helena Gomes.

Na peça serão contadas, através de brincadeiras e cantigas de roda, lendas do Brasil adaptadas do texto de Wladimir Capela. Entre as lendas que serão contadas estão "A origem do mundo', 'A Fala dos Bichos', 'A Pedra e a Cana', 'Macunaíma', 'O Macaco e o Grão de Milho' e 'Helena Pereira'.

No elenco, Jean Passos, Rodrigo Mendes, Jenaína Martins, Cristiane Siva, Natália Lima, Júlia Bravo, Lívia Bravo, Jovana Anacleto, Juliana Souza, Raphaela Tardy, Silvana Silva, Roberta Dias e Raquel Simen. Os adereços foram feitos pela artista Lúcia Lotério Barcelos e o figurino, uma colaboração da professora e animadora cultural Márcia Terra. A direção é coletiva.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares