quinta-feira, 15 de julho de 2010

Festival de Forró do Farol de São Tomé

A praia do Farol de São Thomé será “invadida” pelos forrozeiros no final deste mês. É o Festival de Forró, que será realizado nos dias 23 (sexta-feira), 24 (sábado) e 25 (domingo), e irá reunir, também, ritmos como baião, xaxado e xote com apresentações de artistas e bandas consagradas e diversas atrações locais. Entre as principais atrações, o cantor Dominguinhos.

Segundo a vice-presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares e organizadora do evento, Patrícia Cordeiro, é o Farol de todas as estações. “O nosso objetivo é movimentar a única praia campista nas quatro estações do ano. Realizamos a Gincana Universitária no outono, que foi um sucesso; no inverno, será o Festival de Forró e, para a primavera, já estamos organizando outro evento que promete abrilhantar, ainda mais, o Farol de São Tomé”, disse.

De acordo com Patrícia, os artistas se apresentarão em frente ao Náutico e no Lagamar, locais que receberão decoração específica. “Os vendedores ambulantes e os restaurantes estão programando comidas típicas que, certamente, irão agradar a todos”, adiantou a vice-presidente da Fundação Zumbi

O festival começa no dia 23 com o show do instrumentista, cantor e compositor Dominguinhos, a partir das 22h. O artista, quejá cantou com o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e Orlando Silveira, tem em sua formação musical influências de baião, bossa nova, choro, forró, xote e jazz. No dia seguinte, às 23h, sobe ao palco a Banda Rastapé e, finalizando o festival, no domingo (25), às 17h, Trio Pé de Serra, e às 18h30, Trio Forrozão. Além desses shows, artista regionais se apresentarão no evento.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares