sábado, 5 de fevereiro de 2011

Futevôlei no Farol de São Tomé

Um dos esportes mais praticados nas praias em todo o Brasil ganhará atenção especial da Fundação Municipal de Esportes (FME) neste sábado (5), às 11h. O Torneio de Futevôlei do Farol de São Thomé vai levar para as areias da Arena Esportiva os melhores atletas do estado do Rio, além dos destaques de Campos e região.

Pelo segundo ano consecutivo, o Futvôlei ganha espaço na Arena Esportiva. No ano passado, com sucesso, jogadores de Campos e de toda a região trouxeram centenas de pessoas para as arquibancadas. Neste ano o sucesso promete se repetir. "Estamos esperando a Arena lotada neste sábado, traremos para Campos os melhores atletas do Rio de Janeiro para mostrar as suas habilidades para o público", destacou o presidente da FME, Magno Prisco que acrescentou ainda que os atletas de Campos também estarão presentes.

Futevôlei - A modalidade nasceu nas praias do Rio de Janeiro por volta de 1960. Esse esporte ja cresceu fora do Brasil e se encontra na Europa, Asia, e nos Estados Unidos. Praticado em quadra de areia, une o vôlei e o futebol. É jogado em sistemas de duplas, masulinas ou femininas. Deve-se tocar a bola com qualquer parte do corpo que não sejam os braços ou as mãos. Cada dupla pode dar até 3 toques na bola, sendo que um jogador não pode tocar duas vezes seguidas.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares