terça-feira, 25 de maio de 2010

UFF Ganha Gincana Universitária do Farol de São Tomé

A 1ª Gincana Universitária, que começou na sexta-feira (21) e terminou neste domingo (23), na praia de Farol de São Tomé, acabou com gosto de quero mais e, devido ao sucesso, com a promessa de que outras também acontecerão. Entre as oito equipes participantes, o primeiro lugar ficou com a Universidade Federal Fluminense (UFF), com 1.910 pontos; em segundo, o Instituto Federal Fluminense (IFF), com 1.900 pontos e o terceiro lugar ficou com a Universidade Estácio de Sá, com 1.360 pontos. A premiação foi feita pelo nadador Fernando Scherer, o Xuxa, e a atriz e ex-dançarina Scheila Melo.
Além das provas ecológicas, sociais, esportivas e culturais, sem contar os shows de Sandro Balli e da Banda Natiruts, o que sobressaiu, na opinião dos organizadores, foi o clima de tranquilidade, sem registro de nenhum incidente. Segundo uma das coordenadoras, a vice-presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, Patrícia Cordeiro, a união das equipes tornou a gincana um evento saudável. “Na verdade, todos são vencedores, porque ficou provado que a união faz a força”, disse Patrícia Cordeiro.
Prova disso, acrescenta, foi o número recorde de arrecadação de livros didáticos, mais de três mil exemplares, que serão distribuídos nas redes públicas da cidade, além de toneladas de garrafas Pet, que vão ser recicladas e, ainda, alimentos conseguidos, que serão doados, entre outros. Mas para isso, as equipes tiveram que literalmente suar a camisa e correr atrás.
Os alimentos e os livros foram conseguidos de porta em porta, antes do início da gincana na praia campista, quando elas ainda estavam na cidade. Teve, também, a prova de convencimento, quando as equipes tinham que plantar mudas de árvores frutíferas nas casas de praia, onde foram plantadas mais de 100 mudas de diferentes espécies. Sem contar, as provas de resistência envolvendo muita adrenalina.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares