quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

NX Zero Agita Farol de São Tomé

A banda de pop rock NX Zero agitou a garotada na noite deste sábado (23), na Aldeia do Sol, na programação do "Farol 2010 - O Sol Brilha por Você". A banda embalou o público com seus sucessos como "Cedo ou Tarde", "Apenas um Olhar", "Razões e Emoções", "Pela Última Vez", além de sucessos de cantores consagrados nacionalmente como Lulu Santos, além de outros nacionais e internacionais.

Durante o show, o público, a maioria formada por adolescentes, acompanhou a banda em todas as músicas, cantando e dançando no maior entusiasmo. Os garotos aproveitaram a oportunidade para divulgar o mais recente trabalho da banda, o álbum "Sete Chaves". É com essa música que o NX Zero vai, oficialmente, iniciar a turnê em março, na cidade de São Paulo.

A banda surgiu no ano de 2001, na cidade de São Paulo, a partir da iniciativa de Yuri Nishida que, na época, era o vocalista e guitarrista da banda. Inicialmente, chamada de NX Zero Granada, quando lançou o trabalho independente, "Meu Coração Desconfia que Há Mais do que Meus Olhos Podem Ver", em 2003. Após a saída de Yuri, em 2004, a banda passou a se chamar somente NX Zero, que significa "Nexo Zero". No mesmo ano, gravou o segundo trabalho, intitulado "Diálogo", com 12 músicas, sendo duas delas músicas de trabalho.

Em 2008, o vocalista da banda, Di Ferrero foi o primeiro brasileiro a receber o prêmio "Slime", na festa de premiação do canal a cabo Nickelodeon. A banda venceu as três categorias nas quais foi indicada: "Clipe do Ano", "Hit do Ano" (ambas com a música "Pela Última Vez") e "Artista do Ano", no prêmio mais popular de música brasileira, o Video Music Brasil (VMB). O mais recente prêmio foi em 2009, onde a banda ganhou o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares