sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cross Country no Farol de São Tomé

A 1ª Etapa do Estadual de Cross Country acontece neste final de semana, nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Xexé, ao lado do quiosque Última Opção, em Farol de São Tomé. A pista já começou a ser construída e as arquibancadas estão terminando de ser montadas no local. As feras do Cross Country de todo o estado do Rio já estão realizando por lá alguns treinos.

No sábado, dia 19, acontecem as inscrições e vistoria, das 14h às 18h. Os treinos acontecerão das 15h às 18h. No dia 20, domingo, as inscrições e a vistoria começam às 08h. Os treinos livres vão das 10h até as 12h, com as provas começando às 13h.

A prova tem a organização da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro e da Fundação Municipal de Esportes. Os primeiros colocados receberão troféus, medalhas e uma premiação em dinheiro. De acordo com a Federação, somente pilotos federados poderão competir.

O Cross Country de Motociclismo conta com provas de moto e quadriciclo, em vários tipos de terreno (trilhas, atalhos, estradas e morros, entre outros tipos de piso), de modo a privilegiar os pilotos mais habilidosos e os veículos mais resistentes.

As categorias são divididas de acordo com as especificações técnicas das máquinas. Entre as motos, que podem ser protótipos ou de rua (fabricação nacional), existem várias subcategorias.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares