quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Jeito Moleque no Farol de São Tomé

O grupo de pagode Jeito Moleque vai ser atração deste sábado (5), a partir das 22h, na praia do Farol de São Tomé. A banda sobe ao palco oficial, montado na Aldeia do Sol, a partir das 22h, para cantar seus maiores sucessos, como “Bem Vinda”, “Me faz Feliz”, “Não tem prá Ninguém”, “Hoje a Noite é Nossa”, “Ela vem do Céu” e “Nas Nuvens”. O evento faz parte da programação Farol 2011 – O verão da Família.

O grupo, formado pelos ex-universitários Bruno, Carlinhos, Alemão, Rafa e Felipe, originou-se em Santana (SP), no ano de 1998. Foi por acaso, animando o pessoal depois das partidas de futebol aos domingos, que a banda passou a ser requisitada para tocar em festas pela redondeza.

A banda começou a fazer participações em shows de renomadas bandas e artistas, como Babado Novo e Ivete Sangalo. Com o apoio do produtor Arnaldo Saccomani, gravou o primeiro disco intitulado “Eu nunca amei Assim”, ainda de forma independente. O disco foi um sucesso de venda, e as apresentações do grupo lotavam cada vez mais. A música “Hoje a noite é Nossa” foi o carro-chefe da repercussão obtida com o disco.

Por conseqüência do aumento notável de shows, a banda logo chamou a atenção de uma das maiores gravadoras do país: a Universal Music. Com contrato assinado, vieram o CD e o DVD “Me faz Feliz”, que foi gravado ao vivo, no Olympia, São Paulo. A música “Eu Nunca Amei Assim” é o destaque deste disco. Contando com músicas compostas pelos próprios integrantes, o próximo álbum, “Som do Bem”, lançado em 2007, incorporou uma misturou entre samba, reggae e beat box. Esta combinação pode ser percebida na música de trabalho “Sem Radar”.

Em 2008, incentivando a preservação da natureza, o grupo grava o CD e o DVD “Jeito Moleque Ao Vivo na Amazônia”. O disco contou com as participações de O Rappa, Skank, Vanessa da Mata, entre outros. O Jeito Moleque é considerado uma das bandas de pagode mais populares do país. Atrai uma multidão de fãs por onde passa e continua emplacando sucessos a cada álbum lançado.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares