domingo, 16 de janeiro de 2011

Caminho de Santo Amaro

O Caminho de Santo Amaro foi lançado oficialmente na noite desta sexta-feira (14), com uma caminhada iniciada na pela Basílica Menor do Santíssimo Salvador, passando pelas Igrejas Nossa Senhora do Carmo, São Francisco de Assis e São Benedito, no Centro da cidade. A chegada à Igreja de Santo Amaro aconteceu às 3h30 da manhã deste sábado (15), dia do padroeiro da Baixada Campista.

- Empenhada em valorizar uma das festas mais significativas do calendário turístico campista, a municipalidade distribui kits com material de divulgação, mapas e folhetos com fotos e dados sobre cada uma das capelas e igrejas, solares e prédios históricos, ao longo dos quase 40 km do Caminho de Santo Amaro – ressalta o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Eraldo Bacelar.

Antes da saída, o vigário Walace Maciel da Silva, da Catedral Diocesana, abençoou os organizadores e participantes do primeiro caminho turístico e religioso do Estado do Rio, segundo a Turisrio. O evento, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep), reuniu pessoas de várias partes da cidade e até de outros estados, como a funcionária pública federal, Silmara Pires Lemes.

Silmara, que é campista e mora atualmente em Mogi das Cruzes (SP), veio a Campos especialmente para participar do Caminho de Santo Amaro e pagar uma promessa. “Achei a iniciativa muito boa, porque é um evento turístico, religioso e cultural, uma vez que dá às pessoas, a oportunidades de conhecer a história de Campos, através das informações dadas pelo guia de turismo Everaldo Reis”, ressalta.

A telefonista Tânia Mota também elogiou o evento. É um passeio turístico e religioso. Eu vou pagar uma promessa para minha irmã e estou aproveitando para conhecer a história de Campos. “Eu fiquei sabendo agora, que a Igreja São Benedito fica na Praça Nilo Peçanha, que envolve todo o entorno do Jardim São Benedito”.

O subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Orlando Portugal, considerou o evento um sucesso. “Montamos uma base de apoio para assessorar todos os participantes do Caminho de Santo Amaro, onde distribuímos água mineral e panfletos informativos”, disse Orlando.

- Destacamos o apoio da Guarda Municipal, da Secretaria de Saúde, que colocou ambulâncias ao longo do percurso; das Secretarias de Educação, Agricultura, Serviços Públicos, Agricultura, Comunicação, e de todos os membros da Sedep, que abraçaram voluntariamente este evento - informa.

Orlando lembrou que Caminho de Santo Amaro foi lançado na Feira das Américas, realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abrav), em outubro, no Rio. “O projeto do Caminho de Santo Amaro foi encaminhado ao Vaticano, para ter reconhecimento mundial”, ressalta.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares