quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Padre Antonio Maria no Farol de São Tomé

Sexta-feira (25), na praia campista do Farol de São Tomé, dando continuidade à grade de atrações musicais do Verão da Família 2013, a prefeitura mais uma vez traz ao município, o padre Antônio Maria, na Aldeia do Sol. Sua apresentação está marcada para às 21h e promete reunir como em vezes anteriores, milhares de pessoas. Intitulado “padre dos artistas”, ele já gravou duetos com Roberto Carlos, Agnaldo Rayol e Ângela Maria e se apresentou para o Papa João Paulo II, em Roma, com quem concelebrou uma missa na capela privada do Vaticano.

Filho de imigrantes portugueses, Antonio Moreira Borges - o padre Antonio Maria – nasceu no dia 17 de agosto de 1945 em Magalhães Bastos, Rio de Janeiro. Se ordenou no dia 25 de setembro de 1976. Numa de suas entrevistas, pe. Antonio Maria lembrou-se de algo importante: “Quando me ordenei pedi para juntar meu nome ao de Maria Santíssima, a mãe de Jesus. Ter assumido esse nome significa para mim um testemunho de gratidão àquela que foi o caminho que Deus escolheu para me levar a um encontro maior com Jesus, com o Pai, com o Espírito Santo e os irmãos”, disse.

A partir desse dia passou a chamar-se Padre Antonio Maria. O nome da Mãe de Jesus acrescentado ao seu nome de batismo queria ser um sinal de sua gratidão à Mãe Santíssima e também um testemunho do seu amor filial por ela. Durante a cerimônia de ordenação o bispo pediu ao Néo-sacerdote que cantasse um canto para a Virgem Maria. Antonio cantou e viu nesse pedido do bispo um sinal de Deus. "Eu acabava de fazer a vontade de Deus, que abracei com todo o meu amor a partir da decisão de ir para o seminário em 1961. Antes disso eu só sonhava em ser cantor. Deus sonhou comigo mas sendo eu padre, Ele me fez também cantor...cantor dele. Nunca mais deixei de cantar, mas consciente de que meu canto agora era meu jeito de evangelizar."

Músicas – No seu repertório, padre Antonio Maria irá entoar, acompanhado certamente pelos seus fãs, de canções como “Amar é Isso”, “Jesus Cristo”, “Oração de São Francisco”, “Olhos do Medo”, “Ninguém te Ama como Eu”,”Esperando na Janela”, “Prisineiro do Amor”, “Com Tua Mão”, dentre tantas outras.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Um comentário:

  1. cheap mobile phone sale...

    How to care for glasses, eyeglass frames to wear when elastic discomfort, or loose screws, should be timely adjustment, the resin lens of Oakley sunglasses to avoid the high temperature environment, wipe the lens when not to use something other than pr...

    ResponderExcluir

Postagens populares