sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Colônia de Férias da 3ª Idade no Farol de São Tomé

Hidroginástica, hidroterapia, fisioterapia, enfermagem 24 horas, Tai Chi Chuan, dança sênior, bailes aos sábados e hospedagem para grupos de terceira idade. Esses são os serviços gratuitos oferecidos pela Colônia de Férias da Terceira Idade, na praia de Farol de São Thomé. O espaço, que vai completar 10 anos em janeiro, já virou referência regional para encontro de integrantes de clubes da terceira idade.

Localizado um pouco antes do Lagamar, o prédio está passando por ampla reforma, que envolve a parte elétrica, hidráulica, pintura, entre outros ítens. O jardim também está sendo remodelado. Segundo a encarregada da colônia, Rita de Cássia Rangel de Souza, a instituição funciona o ano todo, com equipe de enfermagem em plantão 24 horas.

Atualmente, cerca de 110 idosos são atendidos pelos serviços de hidroterapia e hidroginástica. Para participar, é necessário apresentar encaminhamento médico. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, de manhã e de tarde. Já as aulas de Tai Chi Chuan e dança sênior são livres – não necessitando de orientação médica. Os interessados podem se inscrever diretamente no local, de segunda à sexta, das 8h às 17h.

Baile – Um dos dias mais movimentados é o sábado, quando quinzenalmente são promovidos bailes, das 20h às 23h. “Por noite, recebemos cerca de 120 idosos de toda a Baixada Campista e até de Barra do Furado (Quissamã)”, observa Rita de Cássia, salientando que os ritmos variam bastante a cada edição: seresta, forró, pagode.

A colônia também oferece de forma gratuita, hospedagem com 40 leitos para grupos de terceira idade cadastrados previamente. Porém, devido às obras, o serviço está suspenso temporariamente. A hospedagem é feita de terça a quarta, de quinta a sexta e de sábado a domingo, com entrada sempre às 8h, e saída às 14h, após o almoço.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares