segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Banda Calypso no Farol de São Tomé

A banda mais querida do Brasil, Calypso, vai ser atração neste sábado (1º), às 22h, na praia do Farol de São Tomé, no palco oficial, montado na Aldeia do Sol, dentro da programação “Farol 2011: o verão da família”. O grupo vai agitar a praia campista com os sucessos “Dançando Calypso”, “A Lua me Traiu”, “Isso é Calypso”, “Chá de Maracujá”, “Acelerou”, entre outros. A banda está lançando o último trabalho “Banda Calypso – volume 14 – Vem Balançar”, lançado no primeiro semestre de 2010.

A Banda Calypso surgiu através de um encontro inusitado nos bastidores do movimento brega pop, em Belém, no final da década de 90. Joelma havia acabado de deixar a Banda Fazendo Arte e Chimbinha era o arranjador mais requisitado dos cantores paraenses. A banda, desde sua formação, em 1999, vem se destacando no cenário artístico brasileiro, com músicas dançantes e românticas.

A Banda apresenta um ritmo envolvente e contagiante, conhecido em Belém como brega pop ou Calypso. Não se sabe, ao certo, como definir o estilo musical da banda, mas como a própria música diz, é a nova dança do estado do Pará. A banda se define como sendo o Calypso do Pará e essa denominação vem sendo aceita por outras bandas que divulgam esse ritmo em Belém e no Brasil. Da periferia de Belém para o Brasil, Calypso é responsável por um novo ritmo que já tomou conta do Nordeste e, agora, se espalha pelo resto do país.

Muitos confundem o ritmo calypso com o forró, no entanto as semelhanças estão apenas no teor alucinante e caliente da dança, pois o calypso é um ritmo totalmente diferente de tudo que já se viu. A Banda Calypso, atualmente está entre as maiores bandas do Brasil, chegando em 10 anos de carreira, a impressionante marca de mais de 3 milhões de copias vendidas, o que nos dias atuais é uma marca incontestável.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares