quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Ecotur no Farol de São Tomé

Dentre as novas ações da ecretaria municipal de Meio Ambiente está o projeto Ecotur, dotado de um microônibus que, a partir de sábado (dia 10), levará veranistas e turistas, gratuitamente, para um tour pelas áreas de preservação da região, como por exemplo, o Mangue de Carapeba.

De acordo com o secretário, Paulo Feijó, as atividades variam desde à exposição de materiais informativos no estande da secretaria, localizado na orla da praia, até a doação de mudas de árvores naturais da região e a orientação para o cuidado com as plantas. “Os materiais informativos abrangem aspectos de política e gestão ambiental. São banners e panfletos disponibilizados para a população no estande da secretaria. Além disso, teremos mostra de vídeos e palestras, de quinta a domingo, das 9h às 18h, com informações sobre coleta seletiva e preservação do meio ambiente,” afirmou o secretário.

O Ecotur terá saída do estande da secretaria, às 16h, e um guia orientará os veranistas sobre os principais aspectos das áreas visitadas. Além do Mangue do Carapeba, os visitantes também irão conhecer o Lagamar, as restingas da região, o Banhado da Boa Vista e o Rio Açu. Inicialmente, apenas um passeio será realizado por dia, mas, de acordo com a procura, esse número poderá aumentar.

Fonte: Rafael Bretas - Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares