quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Jota Quest no Farol de São Tomé

A banda mineira Jota Quest vai ser a atração deste sábado (31), na praia do Farol de São Thomé. A banda se apresenta às 23h, no palco oficial montado na Aldeia do Sol. O público que for prestigiar o show vai ouvir sucessos consagrados, como "Além do Horizonte", "Até onde vai", "Já Foi", "O sol", "Dores do Mundo", "Encontrar Alguém", e também músicas do novo CD "La Plata", lançado em novembro do ano passado.

O grupo mineiro Jota Quest começou a se formar em 1993, com Paulo Diniz no baixo e Paulo Fonseca na bateria. Depois, vieram Márcio Buzelin (teclados e programações) e o guitarrista Marco Túlio Lara. O vocalista Rogério Flausino veio por último, depois de ser aprovado no teste feito com 13 vocalistas.

A banda passou dois anos apresentando-se na noite de Belo Horizonte, muitas vezes sem cachê, e também em festas de calouros, em faculdades. Num de seus primeiros shows, os rapazes precisaram inventar um nome para colocar no cartaz do espetáculo. Surgiu então, a idéia de homenagear Johnny Quest, o personagem do desenho animado. O nome, entretanto, era grande para o espaço, sendo abreviado para J. Quest. Em 1998, mudaram para a grafia atual, Jota Quest.

O primeiro disco, lançado por selo independente em 1995, foi pago com os shows realizados nas faculdades, que reuniam público pagante de até duas mil pessoas. O disco saiu com apenas mil cópias prensadas, e o grupo foi contratado pela Sony, em seguida. Enquanto não gravava o disco, o Jota Quest rodou algumas cidades, abrindo shows para grupos mineiros, como o Skank. O som do grupo, uma mistura de pop e black music, e o visual dos anos 70, foram bem divulgados pela gravadora e logo a banda estourou com "As Dores do Mundo" e "Encontrar alguém", em 1996.

"De Volta ao Planeta", o segundo disco pela Sony, estourou com "Fácil". Em 2000, foi lançado o CD "Oxigênio", repleto de baladas românticas, como "Dias Melhores". Em 2002, o grupo lança "Discotecagem Pop Variada", mais um sucesso de público e de vendas.

Com o sucesso deste último trabalho, o Jota Quest gravou em maio de 2003, o CD e DVD "MTV ao Vivo", na Praça do Papa, em Belo Horizonte. O trabalho, o primeiro ao vivo do grupo, reuniu seus maiores hits e contou com a participação especial de Arnaldo Antunes e Thaíde.

Após três anos sem lançar um CD com músicas inéditas, o grupo se isolou em Belo Horizonte, no estúdio da banda, para gravar "Até Onde Vai", que chegou às lojas em outubro de 2005. Pela primeira vez, o Jota Quest gravou em CD uma música do Rei Roberto Carlos: o hit "Além do Horizonte", em parceria com Erasmo Carlos.

Fonte: Dulcides Netto - Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares